Moradores do bairro Jardim Florence, em Campinas, estão revoltados com uma rua que se transformou em um verdadeiro lixão a céu aberto. Imagens mostram o local tomado por entulho de construção, móveis velhos, sacos de lixo e outros resíduos descartados irregularmente.
Leia também:
- Homem é preso por armazenar mais de 2 mil litros de óleo automotivo irregular
- Réu por matar familiares enfrenta tribunal em Limeira
- Carro invade clínica veterinária
Segundo os residentes, o problema não é causado apenas por quem vive no Florence. Eles afirmam que constantemente veem pessoas chegando de carro ou em veículos de obras de outros bairros para despejar entulho e móveis no local, aproveitando-se do abandono da área.
A Prefeitura de Campinas foi questionada sobre o caso e informou, em nota, que uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos fará a limpeza do local ainda nesta quarta-feira, 21.
No entanto, a administração municipal reforçou que o descarte irregular não se justifica, já que a cidade oferece vários serviços gratuitos para a destinação correta de resíduos, como a coleta domiciliar, 16 Ecopontos, uma Usina Recicladora de Materiais (URM) e 33 pontos de entrega voluntária de recicláveis.
A prefeitura também orienta que quem presenciar alguém fazendo descarte irregular deve acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153 para flagrante. Para avisar sobre áreas com lixo acumulado, o canal é o 156. Os endereços dos Ecopontos podem ser consultados no site oficial da prefeitura.







