Sindicato convoca assembleia nesta quinta (22) para discutir plano de retomada da Avibras

Na pauta da assembleia está a proposta da Avibras de retomar as atividades produtivas até o final do primeiro trimestre de 2026.

Sindicato convoca assembleia nesta quinta (22) para discutir plano de retomada da Avibras
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Metalúrgicos realiza, às 18h desta quinta-feira (22), uma assembleia decisiva com os trabalhadores da Avibras. O encontro acontece na sede da entidade, no Centro de São José dos Campos, e tem como objetivo discutir o futuro da fábrica após a retomada das negociações com a diretoria da empresa, ocorrida nesta quarta-feira (21).

Leia mais notícias da região aqui.

Na pauta da assembleia está a proposta da Avibras de retomar as atividades produtivas até o final do primeiro trimestre de 2026. No entanto, a viabilidade desse plano ainda depende de fatores externos, como a liberação de recursos do governo federal e a formalização de um acordo com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional para a redução de dívidas tributárias.

A categoria está há 34 meses sem receber salários e a fábrica permanece parada desde setembro de 2022, quando foi iniciada uma greve que ainda está em vigor. Na última reunião, as partes começaram a debater um calendário para a elaboração de um novo acordo coletivo que estabeleça as condições para a volta dos funcionários ao trabalho e o pagamento das dívidas trabalhistas acumuladas.

A sede do sindicato fica na Rua Maurício Diamante, número 65.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS