A vítima do brutal feminicídio ocorrido na noite desta quarta-feira, 21, em Itatiba foi identificada como Maria Concebida Ribeiro da Silva, de 41 anos, técnica em radiologia. Ela foi assassinada pelo vizinho, Orlando Godoy de Almeida, que confessou o crime e, em seguida, tentou tirar a própria vida e a de seus três filhos pequenos em um acidente provocado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada pela esposa de Orlando, Suellen, que estava em estado de choque. Ela relatou que o marido havia assassinado a vizinha. Ao entrar na casa de Maria, os policiais encontraram uma cena de violência extrema, com múltiplas perfurações de faca.
Logo após o assassinato, Orlando furtou o carro de Maria e fugiu levando seus três filhos, de 8 anos, 2 anos e 8 meses. Ele fez chamadas à esposa dizendo que ceifaria a vida das crianças e a dele mesmo. Após uma perseguição policial em Jaguariúna, o suspeito colidiu o carro propositalmente contra um muro, na tentativa de provocar um acidente fatal.
Orlando e as crianças foram socorridos. Ele está internado sob escolta no Hospital Municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna. As crianças passam bem e foram entregues à mãe. O suspeito foi preso em flagrante e responderá pelos crimes de feminicídio, furto, sequestro e tentativa de homicídio contra os próprios filhos.
O corpo de Maria foi removido por uma funerária. A polícia ainda tenta contato com os familiares da vítima.





