Câmeras de monitoramento do Centro de Segurança Integrada (CSI) registraram a perseguição que terminou com a libertação de uma mulher e a prisão de dois criminosos na tarde de domingo (25), em São José dos Campos – veja abaixo.
Leia mais notícias da região aqui.
As imagens foram usadas para que as forças de segurança acompanhassem em tempo real a movimentação dos suspeitos, que haviam sequestrado a vítima em Caçapava utilizando um distintivo falso da Polícia Civil.
O crime começou quando um dos homens abordou a mulher alegando o cumprimento de um falso mandado de prisão. Ela foi algemada e colocada em um carro com o rosto coberto por um capuz.
Durante a fuga pela marginal da Rodovia Presidente Dutra, os criminosos chegaram a trocar o veículo utilizado na ação, passando de um Fiat Palio para um Citroën prata, na tentativa de despistar a polícia. No entanto, o sistema de câmeras da cidade já havia identificado o veículo após uma denúncia feita via 190.
O vídeo do monitoramento captou o momento em que o carro dos criminosos tentou escapar de bloqueios policiais, acessando ruas do bairro Vila Guarani. Com o apoio do helicóptero Águia e de viaturas da GCM e da Polícia Militar, os suspeitos foram cercados na Rua Francisco Antônio Rodrigues.
Eles abandonaram o carro com a vítima – uma empresária, de 30 anos – ainda algemada no interior e tentaram fugir a pé em direção a uma linha férrea, mas foram localizados e detidos. A dupla, que já tinha passagens criminais, permaneceu à disposição da Justiça.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



