RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Além de agressões, Raphaella Brilhante acusa João Lima de tentativa de indução ao suicídio

Segundo a investigação, os episódios de violência ocorreram dentro da residência do casal e foram captados por câmeras internas

Foto: Reprodução TH+ SBT

A médica e influenciadora Raphaella Brilhante, que denunciou ser vítima de agressões por parte do então marido, o cantor João Lima, afirmou que os episódios de violência começaram durante a lua de mel, pouco depois do casal oficializar a união, há cerca de dois meses, em novembro de 2025. Em um dos incidentes, ela relatou que o ex-marido teria tentado induzi-la ao suicídio.

As agressões contra a vítima registradas por câmeras de segurança teriam acontecido no dia 18 de janeiro. Conforme a denúncia feita pela médica, o artista teria desferido socos contra ela, pressionado sua mandíbula e tentado impedir que ela gritasse.

Em uma das situações, João teria dado uma faca à mulher e sugerido que ela tirasse a própria vida. De acordo com a investigação, dias após o incidente, ele teria ido à casa da mãe de Raphaella e feito novas ameaças, afirmando que mataria a ex-esposa caso não houvesse reconciliação e que tiraria a vida de ambos se ela se relacionasse com outra pessoa.

A defesa da influenciadora, conduzida pela advogada Dayane Carvalho, esclareceu que, durante os dois anos de namoro, não houve qualquer registro de violência. Ela declarou ainda que os episódios de agressão tiveram início após o casamento, violência que passou a ser capturada por câmeras de segurança instaladas na residência.

Prisão de João Lima

cantor João Lima foi preso na manhã desta segunda-feira (26), em João Pessoa, após se apresentar à Polícia Civil. A detenção ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, no contexto de uma investigação por violência doméstica contra a ex-esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante.

A apresentação do artista aconteceu na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), situada no Centro da capital paraibana. O caso ganhou destaque no último sábado (24), quando vídeos divulgados nas redes sociais passaram a mostrar imagens das agressões que teriam sido praticadas contra a vítima.

Após deixar a unidade policial, João Lima foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para a realização de exame de corpo de delito. Ainda nesta segunda-feira, ele deve participar de audiência de custódia. Caso seja confirmada a prisão, o cantor deve ser transferido para o Presídio do Róger, em João Pessoa.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS