Nesta segunda-feira (26), um empresário foi preso no Parque Residencial Dom Pedro II, em Campinas, suspeito de comercializar medicamentos de uso controlado desviados de farmácias, sem a exigência de receita médica.
Durante o cumprimento da ação policial, na residência do investigado, foram apreendidas centenas de atestados médicos falsos, além de carimbos médicos utilizados para a fraude. No local, os agentes também encontraram milhares de unidades de medicamentos, entre eles anabolizantes, antibióticos, antidepressivos, calmantes e outras drogas de uso controlado.
De acordo com as investigações, os medicamentos eram desviados de diversas farmácias, armazenados na casa do empresário e, posteriormente, distribuídos a estabelecimentos previamente cooptados, que realizavam a venda ilegal ao público.
Leia também:
- VÍDEO: Homem é rendido e assaltado em calçada no Parque Dom Pedro II
- Dois homens morrem em confronto com a Força Tática
- Polícia Militar prende duas mulheres por tráfico de drogas
O suspeito foi encaminhado à delegacia e permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos no esquema e a extensão da rede de distribuição clandestina de medicamentos.







