A Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté prendeu, em Minas Gerais, um dos suspeitos de participar de um ataque a tiros que deixou um jovem morto e outros dois feridos no final de dezembro de 2025. A captura ocorreu nesta terça-feira (27) em uma ação conjunta com a Polícia Militar de Minas Gerais.
Leia mais notícias da região aqui.
O ataque aconteceu “à luz do dia” em um bar no Largo do Saci, no bairro Gurilândia. Na ocasião, dois homens em um veículo prata efetuaram diversos disparos contra um grupo de pessoas.
Um jovem de 20 anos foi perseguido até o interior do estabelecimento e morto a tiros. Outras duas vítimas, de 20 e 31 anos, também foram atingidas, mas conseguiram fugir por um terreno baldio e sobreviveram após atendimento médico. No local, a perícia recolheu cápsulas de diversos calibres e um revólver que estaria com uma das vítimas.

Segundo a investigação da DEIC, o crime foi motivado por vingança, em represália a um homicídio ocorrido na cidade vizinha, Tremembé, um dia antes do atentado no bar. A polícia aponta que os casos fazem parte de uma “guerra” entre dois grupos criminosos que atuam na região.
Com o auxílio de imagens das câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) de Taubaté e Tremembé, os investigadores identificaram o veículo utilizado e os autores, o que permitiu o pedido de prisão à Justiça.
O suspeito capturado permanece à disposição do Poder Judiciário em Minas Gerais e deve ser transferido para o sistema prisional paulista.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



