Uma idosa morreu após ser atropelada por um motorista que fugiu do local do acidente na manhã do último sábado (24), em Mogi Mirim. A vítima, Maria Júlia Biazotto, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital 22 de Outubro, no domingo (25).
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares estavam em patrulhamento pela cidade, quando foram acionados até o hospital, onde a vítima passava por exames. No local, eles apuraram que o atropelamento aconteceu na Rua Vinícius de Moraes, no bairro Nova Mogi.
Segundo informações colhidas, um rapaz que conduzia um Gol branco realizava manobras perigosas quando perdeu o controle do veículo e atingiu a idosa, que caminhava pela calçada. Após a colisão, o motorista fugiu sem prestar socorro. A vítima foi atendida inicialmente por populares.
Ainda conforme o registro policial, Maria Júlia sofreu fraturas graves no braço e um ferimento na cabeça, conforme avaliação médica.
Testemunhas reconheceram o motorista, conhecido na região. Com base nessas informações, os policiais iniciaram diligências e, horas depois, localizaram o veículo envolvido no acidente. O carro apresentava indícios de adulteração na placa traseira, coberta com fita isolante preta, além de danos no para-brisa do lado do motorista, compatíveis com a colisão.
O suspeito foi encontrado em sua residência e identificado como Heberson Luan Damásio. Ele foi conduzido à delegacia, onde teve a prisão ratificada pela autoridade policial. O automóvel foi apreendido para passar por perícia veicular.
Após os procedimentos legais, o investigado permaneceu detido na unidade policial, à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.



