O resultado da perícia sobre o incêndio que atingiu 11 veículos em Barra de Mamanguape, distrito de Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba, foi divulgado nesta terça-feira (27). De acordo com o laudo, o fogo foi provocado acidentalmente pelo uso de fogos de artifício.
O incêndio ocorreu em 21 de dezembro de 2025, durante o fim de semana da Festa de Nossa Senhora dos Navegantes.
O Corpo de Bombeiros informou que a conclusão foi baseada na análise de exames periciais, investigações, depoimentos de testemunhas e estudos técnicos realizados no local. Não houve registro de feridos.
Sobre o incêndio
Um incêndio consumiu veículos estacionados em área de vegetação em Barra de Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba em 21 de dezembro de 2025, durante a Festa de Nossa Senhora dos Navegantes. O evento reuniu cerca de cinco mil pessoas.
Segundo relatos de participantes, as chamas começaram enquanto a celebração ocorria. Carros que estavam estacionados próximos à vegetação seca foram consumidos pelo fogo. Cenas do incêndio foram registradas em vídeos que circularam nas redes sociais. Ninguém ficou ferido e nenhuma residência foi atingida.



