A Defesa Civil de Americana informou nessa quarta-feira, 28, que o município registrou cerca de 45 milímetros de chuva em aproximadamente 40 minutos, uma quantidade considerada muito elevada, que inclusive gerou alerta da Defesa Civil do Estado.
O alto volume de chuva provocou alagamentos em pontos da Avenida Bandeirantes, Avenida Nossa Senhora de Fátima, Avenida da Saúde, onde parte do asfalto se desprendeu do chão, próximo ao número 526, sentido Centro-Bairro, provocando a interdição da via.
Na Rua São Marcos, no bairro São Manoel, a água subiu rapidamente e atingiu algumas residências, mas não há registro de feridos.
A chuva intensa também provocou a queda de uma árvore no Cemitério da Saudade, que atingiu e derrubou parte do muro do local, na Rua São Sebastião. No momento do incidente, não havia pedestres ou veículos no local, e ninguém ficou ferido. A área já foi devidamente sinalizada.
As equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e Secretaria do Meio Ambiente estão nas ruas desde o início das ocorrências, prestando atendimento, suporte e monitorando todos os pontos afetados pelo temporal.



