Entre os dias 5 e 11 de fevereiro, os cinemas de todo o País recebem mais uma edição da Semana do Cinema, iniciativa que busca ampliar o acesso do público às salas de exibição. Durante o período, os ingressos para sessões iniciadas antes das 17h custam a partir de R$ 10, enquanto os demais horários terão entradas a R$ 12. A promoção é válida inclusive aos fins de semana e contempla todas as sessões tradicionais.
Além do valor reduzido dos ingressos, a ação também inclui combos promocionais de pipoca e refrigerante, tornando a experiência mais acessível. Ficam de fora da campanha, em regra, pré-estreias, shows e salas especiais, como as Imax, embora algumas redes façam exceções — caso da UCI, que inclui esse tipo de sala na promoção.
A programação do período traz títulos de destaque, muitos deles cotados para o Oscar, como o brasileiro O Agente Secreto, além de produções internacionais como Hamnet, Marty Supreme e Valor Sentimental. Participam da oitava edição redes como Cinemark, Cinesystem, Cinépolis, Kinoplex e UCI. Desde sua criação, a Semana do Cinema já levou mais de 23 milhões de pessoas às salas brasileiras; apenas na última edição, realizada em agosto de 2025, foram vendidos mais de 3,4 milhões de ingressos.



