A Polícia Civil da Paraíba recapturou, nessa quinta-feira (29), um homem que estava foragido desde o dia 25 de outubro de 2024, quando fugiu enquanto recebia atendimento médico no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, mais conhecido como Trauminha, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
A ação foi realizada por equipes da 1ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC) e da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC). O suspeito foi localizado no Hospital São Vicente de Paulo, na capital, onde acompanhava a companheira.
No momento da abordagem, o homem tentou se passar por outra pessoa, apresentando falsa identificação com o objetivo de enganar os policiais e evitar a prisão. A tentativa, no entanto, foi frustrada, e ele acabou sendo detido.
Segundo informações registradas à época da fuga, o custodiado roubou a arma de um policial penal, agrediu o servidor com uma coronhada e efetuou disparos de arma de fogo para romper cadeados da unidade hospitalar. Em seguida, deixou o local e ainda obrigou um motorista a auxiliá-lo na fuga.
Após a recaptura, o apenado foi encaminhado à Central de Flagrantes de João Pessoa, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.



