A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu nesta sexta-feira (30) um homem suspeito de roubo no Centro de João Pessoa, com apoio das câmeras de monitoramento do programa Smart City, desenvolvido em parceria com a Inovatec. Em menos de dois meses, este é o terceiro caso de foragido identificado pelo sistema e preso pela GCM.
A ação foi realizada pela GCM, que identificou o suspeito de roubo e efetuou a prisão. Ele possuía mandado de prisão em aberto e foi encaminhado à Cidade da Polícia, no bairro do Geisel, para os procedimentos legais.
Ainda nesta sexta-feira, durante a Operação Pré-Carnaval, a GCM prendeu três homens suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas no bairro Cabo Branco. Na ação, foram apreendidas drogas, uma balança de precisão, aparelhos celulares e dinheiro em espécie. Os suspeitos e os materiais apreendidos também foram levados à Cidade da Polícia, no Geisel, para os procedimentos cabíveis.
O diretor operacional da Guarda Civil Metropolitana, Sandro Alex, ressaltou o compromisso da corporação com a prevenção e o cuidado com a cidade. “A Operação Pré-Carnaval é resultado do trabalho contínuo da Guarda, unindo planejamento, tecnologia e dedicação dos nossos agentes para proteger vidas e manter a ordem pública em João Pessoa, garantindo uma cidade mais segura para moradores e visitantes”, disse.
A população pode acionar a Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa através do Disque 153.



