RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Botafogo vence o Palmeiras e entra na zona de classificação do Paulista

De quebra, o Pantera quebrou um jejum de quase 12 anos sem vencer o rival

Foto: Divulgação

Com gol marcado pelo argentino Leandro Maciel, o Botafogo venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (1º), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela sexta e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

O gol do camisa cinco foi marcado aos 4 minutos do segundo tempo. Após bola levantada para a área, o jogador ficou com a sobra e, da meia lua, chutou no cantinho.

Com o triunfo, o segundo na competição, o Tricolor entrou na zona de classificação para as quartas de final. Atualmente, a equipe soma oito pontos na oitava posição.

De quebra, o Pantera quebrou um jejum de quase 12 anos sem vencer o rival. A última vitória tinha sido em 23 de fevereiro de 2014, quando ganhou por 3 a 1.

Agora, o time comandado por Cláudio Tencati encara o Guarani, no sábado (7), às 18h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela penúltima rodada da primeira fase.

O jogo

Com o objetivo de conquistar a reabilitação e brigar por uma vaga no G8, o treinador Cláudio Tencati promoveu duas alterações no Botafogo em relação ao último jogo.

E as mudanças foram no sistema ofensivo com as entradas de Kelvin e Hygor nos lugares de Márcio Maranhão e Léo Gamalho, respectivamente.

Kelvin ganhou a primeira oportunidade como titular, enquanto Hygor retornou ao time após se recuperar de uma lesão no joelho sofrida na estreia.

Com essa formação, o Tricolor começou apostando nas jogadas pelo lado do campo. Aos 4 minutos, Jefferson Nem cruzou da direita na direção de Hygor, que cabeceou para fora.

No minuto seguinte, o Palmeiras respondeu com Luighi, que invadiu a área e concluiu para boa defesa de Victor Souza.

Com o passar do tempo, o Pantera foi dominando a partida e criando oportunidades. Aos 10, Rafael Gava cobrou falta pela direita e levantou para Matheus Sales desviar para fora. Três minutos depois, Kelvin recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou para defesa parcial de Marcelo Lomba. Na continuação da jogada, Gabriel Inocêncio cruzou e o goleiro rival fez a defesa.

Aos 18, o Botafogo chegou outra vez pela esquerda e, desta vez, Kelvin ajeitou para o chute de Leandro Maciel e defesa de Marcelo Lomba.

Melhor em campo, o Tricolor teve outra chance aos 20 minutos, quando Hygor foi lançado e mandou para fora. Antes do arremate, o jogador foi atingido pelo lateral Giay dentro da área. A princípio, a árbitra Marianna Nanni Batalha assinalou pênalti, mas mudou de opinião após ser chamada por Márcio Henrique de Gois, que estava no VAR.

O Tricolor chegou outras duas vezes na etapa inicial. Aos 30 minutos, Jefferson Nem rolou para Gabriel Inocêncio, que cruzou na direção de Patrick Brey. Na marca do pênalti, o lateral chutou e Marcelo Lomba defendeu.

Pouco depois, Leandro Maciel ficou com a sobra após cobrança de escanteio e fuzilou. A bola explodiu em Giay.

Na reta final, o Palmeiras quase marcou em lançamento de Bruno Fuchs para Larson, que tentou encobrir Victor Souza e não conseguiu.

O Pantera ainda teve ameaçou com Hygor, que arrematou pela linha de fundo de dentro da grande área.

No segundo tempo, Cláudio Tencati voltou com Everton Morelli no lugar de Matheus Sales.

Aos 4 minutos, o Botafogo abriu o placar. Leandro Maciel ficou com a sobra e chutou no cantinho para fazer 1 a 0.

Com a derrota parcial, o Palmeiras fez várias modificações e passou a pressionar o Pantera. Aos 5, Riquelme Fillipi tentou olímpico, mas Victor Souza afastou. Pouco depois, Vitor Roque balançou a rede, mas o lance foi anulado corretamente por impedimento.

Aos 19, Vilar foi expulso e o Pantera ficou com um jogador a menos. Para recompor, o treinador botafoguense colocou Carlos Eduardo na vaga de Kelvin.

Ele ainda fez outras modificações como as entradas de Jonathan, Márcio Maranhão e Guilherme Queiroz nos lugares de Jefferson Nem, Rafael Gava e Hygor, respectivamente.

Com o time bem posicionado em campo, o Botafogo segurou o adversário, que só teve duas chances com Allan.

O Tricolor ainda perdeu a oportunidade de ampliar com Márcio Maranhão nos acréscimos do segundo tempo.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS