A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) ampliou os canais de comunicação para a população denunciar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A partir de agora, três novos números estão à disposição para o serviço Disk Dengue.
Os números (83) 3213-7781 e (83) 3213-7782 são exclusivos para ligações, enquanto o (83) 99395-1971 estará disponível via WhatsApp, permitindo o envio de fotos e vídeos dos possíveis criadouros. Através desses canais, os cidadãos podem registrar denúncias e esclarecer dúvidas com profissionais da Gerência de Vigilância Ambiental. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Além do Disk Dengue, as equipes da Vigilância Ambiental da capital têm intensificado as ações para controle de possíveis focos do mosquito, realizando inspeções em escolas e prédios públicos, visitas domiciliares, arrastões com eliminação de criadouros e orientação direta aos moradores.
De acordo com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da SMS, o mês de janeiro registrou 234 casos prováveis de dengue, com 110 descartados. Também foram notificados nove casos prováveis de chikungunya, com um caso descartado.



