RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

João Pessoa disponibiliza novos canais de atendimento para o Disk Dengue

Novos números permitem a população enviar fotos, vídeos e tirar dúvidas sobre focos do mosquito Aedes aegypti

Foto: Divulgação/PMJP

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) ampliou os canais de comunicação para a população denunciar focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya. A partir de agora, três novos números estão à disposição para o serviço Disk Dengue.

Os números (83) 3213-7781 e (83) 3213-7782 são exclusivos para ligações, enquanto o (83) 99395-1971 estará disponível via WhatsApp, permitindo o envio de fotos e vídeos dos possíveis criadouros. Através desses canais, os cidadãos podem registrar denúncias e esclarecer dúvidas com profissionais da Gerência de Vigilância Ambiental. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Além do Disk Dengue, as equipes da Vigilância Ambiental da capital têm intensificado as ações para controle de possíveis focos do mosquito, realizando inspeções em escolas e prédios públicos, visitas domiciliares, arrastões com eliminação de criadouros e orientação direta aos moradores.

De acordo com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da SMS, o mês de janeiro registrou 234 casos prováveis de dengue, com 110 descartados. Também foram notificados nove casos prováveis de chikungunya, com um caso descartado.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS