Um policial militar de 47 anos ficou ferido após ser atropelado intencionalmente por criminosos durante uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira, 2 de fevereiro, em Valinhos. As imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um carro prata, um Honda Fit, segue a moto do policial e o atropela pela traseira na Estrada do Jequitibá, fugindo em seguida sem prestar socorro.
Leia também:
- Homem atira na própria irmã em discussão por herança
- VÍDEO: Dupla armada rende funcionários e assalta mercadinho em Campinas
- Idoso morto após ser atropelado pelo próprio genro é velado em Campinas
A vítima, que é policial militar lotado em Itatiba, conduzia sua motocicleta particular, uma Kawasaki Z900. Ele sofreu escoriações, foi atendido na UPA de Valinhos e liberado em seguida. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Valinhos como lesão corporal culposa na direção de veículo, omissão de socorro e fuga do local de acidente.
Segundo a polícia, o mesmo carro e os mesmos criminosos seguiram para Campinas horas depois, onde conseguiram roubar outra motocicleta. Desta vez, no entanto, a dupla foi localizada e presa pela Polícia Militar. A moto roubada em Campinas foi recuperada.
A assessoria de imprensa do Governo do Estado emitiu a seguinte nota:
“Um policial militar de 47 anos ficou ferido após ser atropelado na madrugada desta segunda-feira (2), na Estrada do Jequitibá, em Valinhos. A vítima conduzia sua motocicleta particular, uma Kawasaki Z900, quando foi atingida na traseira por um Honda Fit. O condutor do automóvel fugiu do local sem prestar socorro. O policial sofreu escoriações e foi encaminhado à UPA de Valinhos, onde recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida. O veículo envolvido na colisão consta como possivelmente relacionado a um roubo. O caso foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo, omissão de socorro e fuga do local de acidente no 1º Distrito Policial de Valinhos. Diligências são realizadas para o esclarecimento dos fatos.”
Com a prisão dos suspeitos em Campinas, a polícia agora investiga a ligação entre os dois crimes e trabalha para esclarecer se a intenção no primeiro caso era realmente roubar a moto do policial.







