O Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto vai passar por um processo de expansão para se adequar ao crescimento do turismo e da economia da Paraíba. O anúncio foi feito nessa terça-feira (3) pelo presidente da Aena Brasil, Santiago Yus, durante reunião com o governador João Azevêdo, na Granja Santana, em João Pessoa.
Segundo Yus, a antecipação do Plano de Gestão de Infraestrutura (PGI) do aeroporto é motivada pelos indicadores positivos da economia local e pelo aumento no fluxo turístico, além da implantação de novos empreendimentos, como o Polo Turístico Cabo Branco.
Entre as melhorias previstas estão a construção de uma nova ponte de embarque, que permitirá maior capacidade de atendimento, e ações voltadas à segurança dos passageiros, incluindo um plano de ação para proteção do perímetro operacional.
O encontro contou ainda com a participação da secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), Rosália Lucas, e do presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena.



