RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Frota do transporte coletivo passa a ter 100% dos ônibus com ar-condicionado, diz prefeitura

A medida é resultado da chegada de 20 novos veículos nesta semana, que se somam aos outros 20 ônibus entregues em novembro de 2025 e aos quatro veículos elétricos incorporados em agosto, totalizando 44 novos ônibus

Foto: Guilherme Sircili

A frota do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto passou a operar nesta segunda-feira (02) integralmente com ônibus equipados com ar-condicionado, marcando um novo avanço na modernização do sistema.

A medida é resultado da chegada de 20 novos veículos nesta semana, que se somam aos outros 20 ônibus entregues em novembro de 2025 e aos quatro veículos elétricos incorporados em agosto, totalizando 44 novos ônibus.

Com a renovação, os 12 veículos da frota antiga, ano 2018, que ainda circulavam de forma suplementar, deixaram de operar definitivamente. Agora, a frota conta com 350 ônibus do sistema municipal com climatização, garantindo mais conforto e qualidade no transporte diário da população.

Os 20 novos ônibus convencionais, com ano de fabricação e modelo 2025/2026, entraram, em operação equipados com câmeras de segurança, elevador de acesso, além de assentos reservados para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos, assegurando 100% de acessibilidade no sistema.

Os veículos também oferecem wi-fi gratuito e novas facilidades de pagamento da tarifa, permitindo o acesso pela catraca com cartões de débito e crédito, além da opção de pagamento via Pix, por meio de aplicativo, ampliando a comodidade para os usuários.

A modernização da frota reforça o compromisso da RP Mobi e da Prefeitura de Ribeirão Preto com a melhoria contínua do transporte coletivo, promovendo mais conforto, segurança, acessibilidade e inovação para a população.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS