A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), a Operação German Parking em São José dos Campos. A ação tem como objetivo desarticular uma associação criminosa especializada em fraudes bancárias.
Leia mais notícias da região aqui.
De acordo com a PF, os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência de um casal apontado como líder do grupo criminoso. No local, foram apreendidos quatro celulares.
As investigações indicam que o grupo utilizava documentos falsos para abrir contas em bancos digitais. Essas contas eram usadas para movimentar dinheiro desviado, principalmente através do pagamento de boletos emitidos em diversas frentes.
O esquema gerou prejuízos à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil. Além das transferências, os criminosos realizavam fraudes com cartões pré-pagos e compravam imóveis para lavar o dinheiro obtido ilegalmente.
A Polícia Federal identificou uma evolução patrimonial dos investigados totalmente incompatível com a renda declarada. O nome da operação faz referência ao modo de operação e ocultação de bens do grupo.
Os envolvidos respondem pelos crimes de furto mediante fraude, cometido por meio de dispositivo eletrônico, e associação criminosa. Se condenados, as penas somadas podem chegar a 12 anos de prisão.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



