RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Polícia prende em Campinas integrante de facção criminosa do Rio

A prisão do homem de 33 anos, aconteceu nesta quinta-feira, 5. Ele era um dos alvos da "Operação Contenção", megaoperação contra a facção no Rio de Janeiro

Polícia prende em Campinas integrante de facção criminosa do Rio
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 5, no Centro de Campinas, um integrante de uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro. O homem, de 33 anos, foi detido na Avenida Francisco Glicério, próximo à Aquidabã, e era um dos alvos da “Operação Contenção”, uma megaoperação deflagrada no mesmo dia no estado do Rio.

Leia também:

Ele já era monitorado pela polícia e tinha um mandado de prisão preventiva decretado contra ele. Investigadores receberam uma denúncia anônima que o localizou primeiro em Piracicaba e, depois, em Campinas. Com apoio da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), ele foi encontrado hospedado em um hotel a cerca de dois quarteirões de uma delegacia.

Para tentar passar despercebido, o suspeito usava um uniforme de uma empresa de água e esgoto toda vez que saía do hotel, numa tentativa de não levantar suspeitas. No quarto, a polícia apreendeu o uniforme falso, um uniforme do Exército, uma arma de brinquedo (simulacro) e dois celulares.

A prisão em Campinas está diretamente ligada à “Operação Contenção” no Rio, que cumpriu 40 mandados de prisão e 33 de busca contra integrantes da facção na Baixada Fluminense. A investigação no RJ apurava o financiamento de ações armadas e o custeio de criminosos presos através de uma “caixinha” do tráfico.

O suspeito foi preso e encaminhado ao plantão policial. A polícia agora investiga se, durante o tempo em que esteve na região de Campinas, ele cometeu outros crimes. O setor de inteligência tinha informações de que ele pretendia deixar São Paulo nos próximos dias.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS