Diversos animais – aproximadamente 13 – foram resgatados em estado de abandono nesta quarta-feira (04), dias após a tutora ser internada no Hospital das Clínicas em condição grave de saúde. Desde o ocorrido, em 1 de fevereiro, os animais ficaram sem água e comida.
A residência, encontrada em situação precária no bairro Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto, foi verificada após uma denúncia. No local, agentes da Guarda Civil Metropolitana encontraram o portão fechado. No interior da casa, os animais latiam de forma insistente.
Após acessarem o interior do imóvel, os competentes encontraram grande acúmulo de lixo, fezes e urinas, que acompanhavam um forte odor. Sobre os animais, estes estavam sujos, magros e com sinais evidentes de maus-tratos, ainda segundo a denunciante.
Não havia água nem comida disponíveis, e o local não possuía ventilação nem iluminação adequadas.
Durante a ação, a Guarda acionou o setor de Bem-Estar Animal. Ficou acordado que, como os animais já haviam sido alimentados emergencialmente, uma equipe retornaria ao local, acompanhada de veterinário, para realizar o recolhimento.
Com os animais já resgatados, o caso agora segue para as providências necessárias e apuração das responsabilidades.



