Em partida na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos empatou com o São Paulo em 1 a 1, com gols de Zé Rafael para o Peixe e Calleri para o Tricolor Paulista. Este foi o segundo jogo entre as equipes em um período de cinco dias.
O Santos entrou em campo disposto a reverter a situação em que se encontra, mas viu um São Paulo melhor postado em campo. O Tricolor criou chances principalmente pelos lados do campo e teve várias oportunidades de abrir o placar, enquanto o Alvinegro Praiano sofria para furar a defesa. No fim, Adonis Frías arriscou de fora da área e viu Rafael dar rebote. Zé Rafael aproveitou e deixou o Peixe na frente.

A primeira etapa ficou marcada pela decisão das torcidas organizadas de protestarem em silêncio contra o atual cenário da equipe. No intervalo, as organizadas passaram a cantar músicas de protesto e levantaram faixas que mostravam o descontentamento com o clube.
No segundo tempo, houve uma melhora de desempenho do São Paulo, com mudanças no time, como a entrada de Lucas Moura. Foi dele o cruzamento na cabeça de Calleri para empatar a partida. O Santos também tentou mexer na equipe para voltar a ficar à frente do placar, mas não conseguiu.
Mesmo com o time em má fase, 10.280 torcedores pagaram ingresso para assistir ao confronto. A partida teve uma renda de R$602.735,63
Agora, o Peixe volta seu foco para domingo, dia 8, quando enfrenta o Noroeste, em Bauru, às 16h, pela sétima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.



