Durante entrevista ao programa Larga Brasa nesta quinta-feira (05), o vereador André Rodini (Novo) falou pela primeira vez após a Câmara votar contra a abertura do processo disciplinar a partir da denúncia de um ex-assessor. Durante a entrevista exclusiva, o político também comentou a sua relação com o Poder Executivo.
“De uma certa forma, eu incomodo. Então, seria muito bom que eu ficasse fora dessa disputa eleitoral para alguns pré-candiatos. É natural”, disse o vereador, que também confirmou sua intenção de disputar o pleito de 2026 por uma cadeira de deputado estadual.
Sobre a denúncia protocolada por um ex-assessor, Rodini defende a mensagem vazada como uma piada interna do gabinete e considera o assunto superado.
Apenas três vereadoras – todas do PT – votaram de forma favorável ao processo, que acusava quebra de decoro parlamentar por mensagens relacionadas a cerimônia de 125 anos do Mercadão Central e a distribuição de bolo aos munícipes. Na ocasião, Rodini teria questionado se no evento haveria “pobre fazendo pobrice”. O caso aconteceu em 26 de setembro de 2025.
“Vamos para frente, temos eleição esse ano. Nós temos uma necessidade muito grande aqui em Ribeirão Preto e região de trazer a renovação política”, afirmou Rodini.
O Larga Brasa é apresentado por Antonio Carlos Morandini e vai ao ar de segunda à sexta. A partir de segunda-feira, o programa estará em novo horário e com mais tempo de exibição, agora das 9 horas a 10 horas.



