Dois homens, pai e filho, foram presos em flagrante por crime ambiental na noite de quinta-feira (5), em São José dos Campos. A ação foi realizada pela equipe de Força Tática da Polícia Militar após um alerta emitido pelo Centro de Segurança e Inteligência (CSI).
Leia mais notícias da região aqui.
O sistema de monitoramento da cidade identificou um veículo bege que circulava com denúncias de envolvimento no crime ambiental. Os policiais localizaram o carro e realizaram a abordagem na Avenida Senador Teotônio Vilela.
Durante a revista no interior do veículo, os agentes encontraram 32 aves da espécie Trinca-Ferro. Além dos pássaros, foram apreendidos materiais utilizados para a captura dos animais, como três redes de caça, espetos de sustentação, rações e dois facões.
De acordo com a Polícia Militar, os ocupantes do carro confessaram que praticavam a caça das aves. Pela posse ilegal dos animais, foi aplicada uma multa no valor de R$ 500 por ave, totalizando R$ 16 mil em sanções administrativas.
Os dois homens foram conduzidos à sede da Polícia Federal, onde a ocorrência foi registrada, e permaneceram à disposição da Justiça. Celulares e um tablet encontrados com a dupla também foram recolhidos.
As aves resgatadas foram entregues aos cuidados da Polícia Militar Ambiental. Os pássaros devem passar por avaliação para verificar se possuem condições de serem devolvidos diretamente à natureza.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



