A Estre Ambiental confirmou nesta sexta-feira (06) que todas as equipes voltaram ao trabalho após paralisação parcial, anunciada nesta quinta-feira (05).
Segundo atualizado pela empresa, a coleta de resíduos já ocorre normalmente, após negociação envolvendo os sindicatos que representam os coletores e motoristas.
Diante do acordo, a regularização completa da coleta deve ocorrer até domingo (08), ainda conforme informado pela empresa competente.
Segundo relatado por parte dos profissionais, que decidiram a paralisação nesta quinta-feira (05), a empresa estaria realizando descontos nos salários mesmo sem qualquer documento permitindo a retirada do valor. “Não tem documento nenhum se é para descontar ou não é, estão descontando por conta própria”, afirmou um funcionário. “Estamos cansados disso”, completou.
Leia a posição atualizada na íntegra:
“A Estre Ambiental, após negociações com os sindicatos que representam as categorias de coletores e motoristas, informa que, na manhã desta sexta-feira (06), todas as equipes voltaram ao trabalho normalmente e a coleta de resíduos já está ocorrendo em toda a cidade.
Diante dessa essencialidade do serviço de limpeza urbana, a previsão é de que a regularização da coleta completa ocorra até domingo (08).
Reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade do contrato, a continuidade dos serviços essenciais, a Estre trouxe reforço de mão de obra para que os colaboradores concluam seus serviços sem sobrecarga.
A negociação com os sindicatos segue de forma responsável e transparente e a definição final será anunciada no momento oportuno”.


