A Prefeitura de Sertãozinho realiza, nesta quarta-feira (16), blitzes nas entradas da cidade com o objetivo de impedir o acesso de pessoas da região, especialmente de Ribeirão Preto, que estão se deslocando até a cidade para fazer compras. A cidade ainda não adotou o lockdown e recebeu consumidores de toda a região durante o dia.
A medida ocorreu depois que Ribeirão Preto decretou lockdown, com fechamento do comércio de mercados. A medida vale desde hoje e irá durar por pelo menos cinco dias. Outras cidades da região, como Jaboticabal e Barrinha, entre outros, também adotaram medidas semelhantes.
“A Prefeitura de Sertãozinho, por meio da secretaria de Segurança Pública e Trânsito e Guarda Civil Municipal, colocou agentes nas três principais entradas da cidade para que seja desenvolvido um trabalho de orientação às pessoas da região que, por ventura, vierem para o município principalmente com o intuito de fazer compras em supermercados neste momento de restrições por causa da pandemia”, disse a administração, em nota.
Abordagem
Apesar da abordagem, a administração informou que ninguém foi barrado. “Nós não podemos proibir, mas estamos abordando os veículos de fora e orientando, inclusive sobre as medidas de prevenção, como uso de máscara por exemplo”, explicou o comandante da Guarda Civil Municipal, Thiago Carvalho.
Ademir Dalpuzzo, 52, foi um dos motoristas abordados. Ele mora na zona Oeste de Ribeirão Preto e afirmou que tem parentes que moram em Sertãozinho. “Resolvi fazer compras na cidade e visitar os parentes. A gente foi abordado, mas não impediram que a gente entrasse na cidade”, conta.