Um homem morreu após ser esfaqueado na noite deste domingo, 8 de fevereiro, no Jardim Piratininga, em Limeira. O crime aconteceu na Rua Major Antônio Machado Campos, após uma discussão em uma lanchonete (bar). O suspeito, identificado como Rafael, foi preso em flagrante e confessou a autoria.
De acordo com o boletim de ocorrência, testemunhas e imagens de câmeras de segurança de um condomínio próximo contam a sequência dos fatos. Houve uma discussão dentro do estabelecimento comercial. Em seguida, o suspeito foi até seu carro, pegou uma faca e retornou.
Uma mulher, que acompanhava o agressor, tentou impedi-lo, segurando-o e gritando “para não precisa disso”, segundo relato do síndico. Mesmo assim, o suspeito prosseguiu. A vítima, que estava desarmada, foi derrubada no chão, levou alguns chutes e, enquanto estava caída, foi esfaqueada uma única vez na região do peito, próximo ao coração. O ferimento foi fatal.
O suspeito foi contido por populares no local até a chegada da Guarda Municipal. Durante o interrogatório, ele confessou o crime, mas tentou alegar legítima defesa de terceiro, dizendo que a vítima havia agredido a mulher que o acompanhava. No entanto, as imagens e o depoimento da testemunha não corroboraram essa versão, mostrando que ele buscou a faca sem urgência e que a vítima não oferecia perigo iminente quando foi atingida.
A polícia apreendeu a faca utilizada no crime e o celular do indiciado. Ele foi encaminhado para exame de corpo de delito e, em seguida, preso. O corpo da vítima foi removido para o IML. A motivação exata da briga ainda está sendo investigada, mas a polícia sabe que todos os envolvidos se conheciam previamente.







