A Polícia Civil prendeu um homem acusado de participar da morte de um adolescente de 17 anos no Centro de São Sebastião. A prisão ocorreu no domingo (8) durante a operação “Animus Nacandi”, que mobilizou cerca de 40 policiais civis, militares e municipais.
Leia mais notícias da região aqui.
As investigações avançaram após o uso de imagens das câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) de São Sebastião e de Ilhabela. O monitoramento permitiu identificar os suspeitos e refazer o trajeto percorrido pela dupla após o crime, ocorrido na madrugada do dia 1º de fevereiro.
Além do mandado de prisão temporária, os agentes cumpriram buscas e apreenderam o celular do suspeito, que passará por perícia. Um segundo envolvido no homicídio já foi identificado pela polícia, mas segue sendo procurado pelas autoridades.
O crime aconteceu na Rua Capitão Luiz Soares após uma discussão em um evento festivo. Segundo testemunhas, os agressores abordaram as vítimas alegando que estavam sendo “encarados”. Ao deixarem a festa, os jovens foram seguidos e baleados.
Iago Rodrigues de Jesus, de 17 anos, foi atingido no pescoço e morreu horas depois no hospital. Outro jovem, de 16 anos, também foi baleado no pescoço e na cintura. Ele foi socorrido e seu estado de saúde é considerado estável, sem risco de morte.
O suspeito detido passará por audiência de custódia e, posteriormente, será transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba. O caso segue sob investigação do 1º Distrito Policial de São Sebastião para localizar o segundo suspeito.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



