Uma nova cratera voltou a abrir o solo na Rua Felisbina de Souza Machado, no bairro Jardim Imperial, na Zona Sul de São José dos Campos, na tarde de sábado (7). O incidente ocorreu a poucos metros do ponto onde, em 27 de janeiro, um caminhão de 10 toneladas foi engolido pelo asfalto.
Leia mais notícias da região aqui.
Como medida preventiva, a Defesa Civil interditou quatro casas e um prédio com 34 apartamentos. Segundo a prefeitura, todos os 156 moradores da região foram orientados e estão acolhidos em casas de familiares enquanto o local permanece sob monitoramento das autoridades.
Na noite de sábado, agentes isolaram a área, que seguia instável e cedendo. Durante a erosão, um poste de iluminação pública caiu no buraco. O episódio também provocou um vazamento de água, assustando vizinhos que temem novos desabamentos na via, que já estava parcialmente interditada.
Em nota, a Sabesp informou que concluiu as adaptações nas tubulações afetadas neste domingo (8), permitindo o restabelecimento do abastecimento de água na região. A companhia esclareceu que o problema original foi o rompimento de uma galeria de águas pluviais, estrutura que não pertence à concessionária.
Equipes da prefeitura, Defesa Civil, GCM e das concessionárias EDP, Sabesp e Comgás seguem no local para avaliações técnicas. Os moradores só poderão retornar aos imóveis após uma nova vistoria e a liberação oficial por parte das autoridades de segurança.
A rua já apresentava problemas desde o final de janeiro, quando o asfalto cedeu no cruzamento com a Rua Roberto Baranoy. Naquela ocasião, um caminhão carregado com blocos de concreto caiu totalmente na abertura após o solo ceder sob o peso do veículo. Ninguém se feriu.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos



