Uma farmácia 24 horas foi alvo de mais um assalto em Campinas. Desta vez, o crime aconteceu no bairro Chácara Primavera. As imagens do circuito interno de monitoramento mostram os bandidos agindo com calma, sem esconder o rosto, e exigindo o dinheiro do caixa e também do cofre do estabelecimento.
Leia também:
- Homem morre esfaqueado após discussão em lanchonete
- Ônibus do BRT derruba muro de casa em Campinas após erro de manobra
- Traficante é preso vendendo drogas a poucos metros de creche
Os criminosos entraram na farmácia localizada na Rua Jorge de Figueiredo Correia, cruzamento com a Rua Girassol. Nas câmeras, é possível ver um dos assaltantes ordenando que um funcionário abrisse o cofre e colocasse o dinheiro dentro de uma bolsa. Eles não chegaram a apresentar nenhuma arma, mas a intimidação foi suficiente para o roubo.
A polícia ainda não confirmou o valor total levado, mas sabe-se que os criminosos fugiram com dinheiro. O caso reforça a onda de assaltos a farmácias na cidade. Somente no primeiro semestre de 2025, 41 farmácias foram roubadas ou furtadas em Campinas, segundo levantamento. Na maioria dos casos, os bandidos buscam remédios de alto custo, como as canetas emagrecedoras, para revenda no mercado ilegal.
Funcionários de farmácias, principalmente as que funcionam 24 horas ou em plantão noturno, relatam estar com medo e se sentindo inseguros para trabalhar. A polícia investiga o caso do Chácara Primavera para tentar identificar os assaltantes, que não usaram máscaras durante a ação.







