Uma operação da Polícia Civil prendeu dez pessoas na manhã desta terça-feira (9) durante o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Taubaté. A ação, batizada de Operação Anúbis, teve como objetivo desarticular uma associação criminosa, envolvida com o PCC (Primeiro Comando da Capital), e responsável pelo tráfico de drogas nos bairros Parque Aeroporto e Vila Bela.
Leia mais notícias da região aqui.
Segundo a Polícia Civil, três dos presos são integrantes faccionados do PCC, investigados por envolvimento com o tráfico de drogas e também por homicídios ocorridos na região. O cumprimento dos mandados resultou ainda em três prisões em flagrante.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté, com apoio da Guarda Civil Municipal, da Força Tática e de policiais civis de Pindamonhangaba, Campos do Jordão e da 4ª Delegacia de Polícia de Taubaté. Ao todo, foram cumpridos dez mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão, todos executados com êxito.
Durante as buscas, os policiais apreenderam uma arma de fogo, entorpecentes, anotações relacionadas à atividade criminosa, materiais utilizados para o acondicionamento de drogas e diversos aparelhos celulares, que devem auxiliar no avanço das investigações.
De acordo com a Deic, com o cumprimento integral das ordens judiciais, a Operação Anúbis conseguiu desmantelar uma associação criminosa estruturada, responsável pela comercialização de drogas e envolvida em crimes violentos em Taubaté. Todos os detidos permanecem à disposição da Justiça.
Siga o perfil do THMais Vale no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos


