RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

VÍDEO: Polícia procura jovem de 20 anos envolvido em morte de pedreiro em São José

Crime aconteceu em novembro do ano passado, em uma obra no bairro Jardim dos Bandeirantes, e teria sido motivado por uma briga de trânsito em uma estrada rural.

Polícia procura jovem de 20 anos envolvido em morte de pedreiro em São José
Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil de São José dos Campos identificou um jovem de 20 anos como o segundo envolvido no assassinato de Igor Correia de Souza. O crime aconteceu em novembro do ano passado, em uma obra no bairro Jardim dos Bandeirantes, e teria sido motivado por uma briga de trânsito em uma estrada rural.

Leia mais notícias da região aqui.

Segundo a Polícia Civil, a investigação avançou após o interrogatório de um homem de 25 anos, preso temporariamente no dia 21 de janeiro, em Caraguatatuba. Na segunda-feira (9), ao ser ouvido novamente pela Delegacia de Homicídios, ele confessou o crime e revelou detalhes sobre o planejamento do ataque, indicando o jovem de 20 anos como seu comparsa.

Segundo o depoimento do investigado preso, a motivação surgiu cerca de uma semana antes do homicídio. Ele dirigia pela Estrada do Varadouro quando encontrou a vítima, que estava montada em um cavalo. Por ser um trecho estreito, os dois discutiram sobre quem teria a preferência. No calor da briga, Igor teria dado um tapa no rosto do motorista.

O homem detido alegou que, após o desentendimento, soube que a vítima pretendia matá-lo, o que o levou a planejar o assassinato junto com o segundo suspeito. O crime foi executado na manhã do dia 10 de novembro de 2025, na Rua Osvaldo Gonçalves Toledo, enquanto Igor trabalhava em uma obra. Ele foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local.

O crime foi flagrado por uma câmera de segurança. Veja:

Vídeo: Divulgação/Polícia Civil

Com base nas novas informações e na indicação do comparsa, a Justiça deferiu um mandado de prisão contra o jovem de 20 anos. Já o outro homem foi liberado após o interrogatório e, segundo a Polícia Civil, deve ser detido após expedição de mandado pela Justiça.

O caso segue sob investigação da 3ª Delegacia de Homicídios (DEIC). Os policiais agora tentam localizar o jovem e esclarecer totalmente a dinâmica do atentado.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS