Acordar cedo, tomar café, abrir o portão para tirar o carro e dar de cara com uma cratera na calçada. Esse é o pesadelo diário do senhor José Carlos, morador da Avenida Francisco de Angelis, na Vila Paraíso, em Campinas.
Leia também:
- VÍDEO: Bandido invade empresa no Cambuí e leva TV gigante
- Campinas sediará pela primeira vez o Campeonato Sul-Americano de Vôlei Masculino
- Mãe e adolescente mortas por vizinho são veladas em Cabreúva
O buraco abriu exatamente na saída da garagem da casa dele. Para conseguir manobrar e sair com o carro sem danificar o veículo, ele precisa fazer um verdadeiro malabarismo. “Se eu bobear um palmo na direção, rasgo o pneu ou quebro a suspensão”, conta o morador, que já teme pelo prejuízo.
Além do risco para os motoristas, a cratera também é uma armadilha perigosa para os pedestres que passam pelo local. Quem caminha distraído corre o sério risco de torcer o pé, cair e se machucar, incluindo idosos e mães com carrinho de bebê.
Ao lado do buraco há uma tampa, o que levanta a suspeita de que o problema pode ser um vazamento na rede de esgoto ou uma galeria de águas pluviais que cedeu.
A Sanasa respondeu: “Uma equipe irá até o local. Se ficar constatado que se trata de um buraco de responsabilidade da Sanasa, o reparo será executado prontamente se as condições climáticas forem favoráveis.”
O senhor José Carlos aguarda, na esperança de que, em breve, possa sair de casa sem susto.







