A Polícia Federal deflagrou na quarta-feira (11), a terceira fase da Operação Barco de Papel, que investiga crimes contra o sistema financeiro. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados nos municípios de Balneário Camboriú/SC e de Itapema/SC, com o apoio de equipes da Delegacia de Polícia Federal em Itajaí/SC.
Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com base em indícios de obstrução de investigações e de ocultação de provas.
Ao chegarem em um dos locais do mandado, em um apartamento localizado em Balneário Camboriú, um homem jogou uma mala contendo dinheiro, em espécie, da janela do apartamento.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Identificado como Igor Paganini, o homem não era investigado no processo, mas partir da ação, passou a fazer. O homem atua no setor imobiliário e possui 40 anos. Nas redes sociais, Igor aparece em publicações apresentando novos empreendimentos da empresa e agradecendo clientes. Mas nesta quinta-feira (12), o perfil do empresário havia sido apagado.
De acordo com a PF, além do montante recuperado no valor de R$ 429 mil em espécie, dois veículos de luxo, dois aparelhos celulares e diversos documentos.


