Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após serem baleados na madrugada desta quarta-feira, 18 de fevereiro, no bairro Campo Grande, em Campinas. O crime aconteceu na Rua Orestes Segallio e as vítimas foram socorridas por familiares até a UPA Campo Grande.
Leia também:
- 43 acidentes foram registrados no sistema Anhanguera-Bandeirantes no feriado
- Saúde de Campinas orienta atualização da caderneta de vacinação
- Campinas é destaque em educação antirracista e recebe placa do Selo Petronilha Beatriz
Luciano Geraldo Roma de Oliveira não resistiu aos ferimentos e morreu. A outra vítima foi atingida por um disparo na região da face e do crânio e está internada no Hospital PUC-Campinas, onde será submetida a uma cirurgia.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o autor dos disparos teria efetuado diversos tiros com uma arma calibre .380 contra as vítimas, que estavam em frente a uma residência no momento do crime. A motivação ainda não foi esclarecida.
O autor se apresentou espontaneamente à polícia ainda durante a madrugada, acompanhado de seu advogado, Michel Galdino. O defensor informou que o acusado confessou os disparos, mas alegou que agiu para se defender, pois vinha sendo ameaçado pelas vítimas. O autor permaneceu na delegacia durante toda a madrugada prestando esclarecimentos e passou por perícia.
A Delegacia de Homicídios acompanha o caso. A perícia técnica esteve no local do crime e os trabalhos de investigação seguem em andamento.







