RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Nova cratera se abre no Chácaras Reunidas, em São José

Prefeitura realizou vistoria e sinalizou trecho na Rua Miracema na terça-feira (17).

Foto: Reprodução

Um buraco de grandes proporções se abriu na terça-feira (17) na Rua Miracema, localizada no bairro Chácaras Reunidas, na zona sul de São José dos Campos. A via é conhecida pelo intenso fluxo de veículos pesados, devido à concentração de galpões e empresas na região.

Leia mais notícias da região aqui.

Procurada pelo Portal THMais, Prefeitura informou que equipes técnicas já realizaram uma vistoria no local para avaliar a gravidade da erosão. Como medida imediata, foi implantada uma sinalização preventiva para evitar acidentes com motoristas e pedestres que circulam pelo trecho.

Foto: Reprodução

De acordo com a administração municipal, uma intervenção de engenharia será programada para corrigir o problema e estabilizar o solo. A causa da abertura da cratera ainda deve ser detalhada após a conclusão das análises técnicas na rede sob a via.

Histórico de crateras e vazamentos na cidade

O incidente no Chácaras Reunidas se soma a outros registros recentes de danos no asfalto em São José. Nesta quarta-feira (18), o bairro Monte Castelo, na região central, também registrou a abertura de um buraco acompanhado de um forte vazamento de água. Na ocasião, um cano estourou na rua Vinte e Um de Abril e a água chegou a jorrar a mais de um metro de altura por cerca de cinco horas.

Além disso, entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, a zona sul já havia sido palco de episódios graves no Jardim Imperial. Em um deles, uma cratera se abriu e chegou a engolir um caminhão que passava pela rua. Pouco tempo depois, um segundo buraco surgiu na mesma via, mobilizando equipes de manutenção por vários dias.

A concessionária de água e a prefeitura têm atuado de forma conjunta para identificar se as galerias pluviais e redes de abastecimento antigas estão sendo afetadas pelo volume de chuvas e pelo peso do tráfego, fatores que contribuem para o surgimento dessas erosões.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS