O Esporte Clube de Patos confirmou o desligamento do técnico Higor César, que solicitou saída do comando da equipe. Em comunicado, o clube agradeceu o trabalho do profissional e desejou sucesso na sequência da carreira.
Higor chegou para ocupar o lugar de Alexandre Lima, que deixou o comando do Esporte de Patos após a derrota por 2 a 0 para o Serra Branca Esporte Clube. Contratado em um cenário de pressão por resultados, o treinador comandou o time em cinco partidas do Campeonato Paraibano de 2026, com duas vitórias, duas derrotas e um empate.
Na classificação, o Esporte soma oito pontos em oito jogos e ocupa a última posição fora da zona de rebaixamento, empatado em pontuação com o Pombal Esporte Clube, que tem uma partida a mais. Sem chances de classificação para a próxima fase, a equipe encerra a participação no estadual no domingo (22), contra o líder Campinense Clube, em confronto que pode definir a permanência na elite.
Antes de assumir o cargo, Higor César vinha de trabalho no Baraúnas, na Segunda Divisão do Campeonato Potiguar de 2025. Ele também acumula passagens por Afogados da Ingazeira, Petrolina, Flamengo de Arcoverde, Decisão, Fluminense-PI, Parnahyba e Globo FC.



