Um homem de 35 anos, foi preso em flagrante na tarde de terça-feira (17), pelos crimes de homicídio tentado qualificado e posse irregular de arma de fogo, após se envolver em um tiroteio contra policiais que cumpriam mandado na Ponta da Praia, em Santos.
A Polícia Civil se deslocou até um imóvel no bairro para averiguar uma informação de armas de fogo supostamente vinculadas a ações criminosas na região do Morro do São Bento estariam sob a guarda de Zinho.
Ao chegar no local, os agentes tentaram contato com o morador, mas foram recebidos pelo filho menor do investigado, que informou que o pai se encontrava no andar superior da residência. Logo em seguida, quando subiam a escadaria, os policiais foram surpreendidos por disparos efetuados de cima para baixo, obrigando os a recuar.
Da janela frontal do apartamento, Zinho realizou novos tiros, um deles atingindo o muro próximo à cabeça de um dos agentes.
Siga o perfil do THMais Band Litoral no Instagram
Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo
Se inscreva no canal do Youtube da THMais Band Litoral e veja nossos vídeos
Os policiais solicitaram apoio da Força Tática para o local e ao ingressarem no imóvel, controlaram o ambiente e deteram o suspeito. Foram apreendidas um revólver calibre .38 com quatro munições deflagradas.
Além disso, na residência foram encontrados 35 tabletes de substância branca e quatro celulares.
De acordo com a Polícia Técnico Científica que realizou testes básicos no local, o resultado preliminar foi negativo para entorpecentes. Mas novas análises periciais serão realizadas.
Zinho teve a prisão preventiva drecetada devido à extrema violência empregada contra os agentes.



