RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

VÍDEO: Pela terceira vez em menos de três meses a mesma farmácia é assaltada

O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (19), na Avenida Ruy Rodrigues, em Campinas. Desta vez, os bandidos levaram dinheiro, celulares e a moto de um funcionário, avaliada em R$ 20 mil

Pela terceira vez em menos de três meses a mesma farmácia é assaltada

Mais um assalto a uma farmácia na Avenida Ruy Rodrigues, na região do Ouro Verde, em Campinas, foi registrado na madrugada desta quinta-feira, 19 de fevereiro. É a terceira vez em menos de três meses que a equipe de reportagem do Balanço Geral vai até o local cobrir um crime do tipo.

Leia também:

As imagens do circuito de monitoramento mostram três bandidos encapuzados invadindo o estabelecimento pelo estacionamento. Pelo menos um deles estava armado. Um funcionário foi rendido e levado até os fundos da loja, onde os criminosos começaram a fazer um verdadeiro saque, levando principalmente canetas emagrecedoras e outros medicamentos de alto custo, que têm grande valor no mercado paralelo.

Em seguida, o trio foi até o caixa, roubou todo o dinheiro e dois aparelhos celulares. Não satisfeitos, eles ameaçaram um dos colaboradores e exigiram a chave de uma motocicleta que estava estacionada no local, avaliada em cerca de R$ 20 mil. O veículo pertencia a um trabalhador que estava prestando serviços durante a madrugada e agora perdeu seu principal instrumento de trabalho.

Segundo testemunhas, essa mesma farmácia já foi alvo de criminosos dezenas de vezes. Em outubro do ano passado, o gerente informou que em dois anos o local havia sido assaltado 28 vezes. Em dezembro, houve mais dois assaltos, e este é o primeiro de 2026.

Em um dos assaltos anteriores, os criminosos levaram os celulares da loja e passaram a se passar pelo gerente em grupos de mensagens, anunciando falsas promoções. Clientes faziam PIX e não recebiam os produtos. Além disso, os bandidos usavam os contatos para assediar clientes mulheres, o que também virou caso de polícia.

A polícia já tem acesso às imagens e tenta identificar os suspeitos, além de localizar a moto do trabalhador. O funcionário, que perdeu seu veículo, agora depende de ônibus para se locomover.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS