RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Homens são presos após manterem família em cárcere por 10 horas para recuperar cavalos furtados em Taubaté

Suspeitos coagiram adolescente de 13 anos e seus parentes a realizarem buscas pelos animais.

Delegacia Seccional de Taubaté
Foto: Divulgação

Três homens foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (19), no bairro Areão, em Taubaté. Eles são acusados de manter um adolescente, sua mãe e outros dois jovens sob cárcere privado por cerca de 10 horas, na tentativa de recuperar cavalos que teriam sido furtados.

Leia mais notícias da região aqui.

A confusão começou na tarde de quarta-feira (18), por volta das 15h30. Segundo a Polícia Civil, os indiciados localizaram um adolescente de 13 anos, suspeito de ter participado do furto de dois animais, e o obrigaram a indicar o paradeiro dos cavalos.

Sob ameaças e violência, o grupo foi forçado a percorrer diversos pastos da região. Além do adolescente, sua mãe, de 41 anos, e um casal de jovens foram obrigados a participar das buscas. De acordo com os depoimentos, as vítimas foram colocadas dentro de veículos e monitoradas pelos homens durante todo o tempo.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 01h25 da madrugada, quando encontrou o grupo na Rua Dr. Nelson Esteves. O adolescente de 13 anos apresentava lesões no rosto e relatou ter recebido tapas de um dos homens para que confessasse onde os animais estavam escondidos.

Durante o período em que estiveram sob o poder dos homens, um dos cavalos, uma égua castanha avaliada em R$ 3,5 mil, foi recuperado. O segundo animal não foi localizado.

Os três homens alegaram que estavam apenas tentando reaver seus bens e que não impediram a liberdade das vítimas. No entanto, o delegado de plantão entendeu que os suspeitos cometeram crimes ao tentarem fazer justiça com as próprias mãos.

O trio foi indiciado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, lesão corporal e exercício arbitrário das próprias razões. Eles permaneceram presos e estão à disposição da Justiça.

Siga o perfil do THMais Vale no Instagram

  Faça parte do canal de WhatsApp do THMais e fique bem-informado o dia todo

Se inscreva no canal do Youtube da THMais SBT Vale e veja nossos vídeos

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS