Flamengo recorre ao STF contra decisão que declarou Sport campeão de 1987

O Flamengo entrou com um
recurso no Supremo Tribunal Federal para tentar reverter decisão de
abril da Corte que declarou o Sport Club do Recife o único campeão
brasileiro de 1987, encerrando 30 anos de disputa judicial.

Por 3 votos a 1, a maioria
da Primeira Turma do STF compreendeu que a primeira decisão
proferida pela Justiça de Pernambuco, que deu o título ao Sport,
transitou em julgado e não poderia ser mudado. No acórdão, ficou
estabelecido que o time pernambucano seria o único campeão.

Contra essa decisão, os
advogados do Flamengo entraram, ontem (18), com os chamados embargos
de declaração, tipo de recurso que, a princípio, poderia somente
esclarecer obscuridades e omissões, mas não modificar o resultado
final do julgamento.

O time carioca, no entanto,
busca rever todo o desfecho da questão no STF, argumentando que
houve um equívoco desde o início no julgamento, pois a decisão da
Justiça pernambucana garantiria, de fato, o título ao Sport, mas
não sua exclusividade, podendo a taça ser compartilhada com o
Flamengo sem que nenhuma decisão judicial fosse infringida.

O recurso foi direcionado
ao relator do caso, ministro Marco Aurélio Mello, também presidente
da Primeira Turma e autor do primeiro voto contra o Flamengo, apesar
de ter ressaltado, durante o julgamento, ser rubro-negro.

O título do Campeonato
Brasileiro de 1987 sairia de um quadrangular entre os campeões do
módulo verde e do módulo amarelo. Vencedor do módulo verde, o
Flamengo se recusou a jogar contra o Sport, primeiro colocado do
módulo amarelo. Com isso, o time recifense foi declarado campeão
pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela campanha no
torneio.

Fonte:Agência
Brasil

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS