Goleiro participa de salvamento de banhistas que se afogavam

O capitão Victor Bonfim (em pé de sunga preta) auxiliou no resgate do casal.

O capitão Victor Bonfim (em pé de sunga preta) auxiliou no resgate do casal. Foto: Divulgação/Bombeiros

O
goleiro do Internacional Marcelo Lomba participou de um resgate
realizado na Guarda do Embaú, em Santa Catarina, na última terça-feira (29). O detalhe é que era o primeiro dia de férias do goleiro, que já atuou em outros clubes importantes como Ponte Preta e Flamengo.

Ele
estava almoçando com a mulher e os filhos quando ouviu gritos de socorro vindos da praia e percebeu um casal se afogando. Junto com o capitão da Polícia Militar Victor Bonfim, que estava à paisana, Lomba foi para o mar e ajudou o policial a trazer de volta à areia o homem e a mulher.

“Entramos
no mar rapidamente. O policial me disse que iria atrás da
menina, que estava sendo levada pela correnteza, enquanto eu ajudava
o rapaz a sair da água. Eu segurei na mão dele, mas não nos
movíamos do lugar. Eu pedia para ele nadar, que eu ajudaria, mas ele
não conseguia. A onda me jogou nas pedras, e foi por ali que
consegui me segurar e sair do mar”, afirmou o atleta ao jornal Zero Hora.

Ele disse ainda que foram pelo menos 40 minutos até o resgate ser
concluído. “Foi horrível. Eu nadava para tentar voltar à
faixa de areia e ouvia meu filho João, seis anos, gritar papai. Foi
um susto, mas deu tudo certo. É preciso enaltecer o trabalho do Bonfim, que salvou duas vidas”, completou o goleiro.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS