Quatro pessoas morreram carbonizadas na explosão de uma praça de pedágio na BR-050, em Campo Alegre de Goiás. (GO), ocorrido neste domingo (28). Três vítimas eram da mesma família.
Reginaldo Ribeiro Silva Júnior, de 40 anos, Marielly Maiza Mendes de Faria, de 26 anos, e Cauã Dornelas Ribeiro Silva, de apenas 2 anos, viviam em Coromandel, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, e morreram na colisão.
Eles haviam ido a Brasília visitar um parente quando, no retorno, foram atingidos por um caminhão-baú. Com o choque da colisão, o carro dos mineiros pegou fogo. O pedágio e outros veículos também ficaram em chamas.
Além dos mineiros, o motorista do caminhão também morreu na tragédia e outras oito pessoas ficaram feridas. As causas do acidente serão investigadas.
Batida
O acidente aconteceu na manhã de domingo, no sentido de Brasília a Catalão. O circuito de segurança da administradora do pedágio mostra o momento em que um caminhão-baú, que transportava desodorantes, bateu contra a defensa metálica. Depois, o veículo de carga atinge a traseira do carro preto, onde viajavam um casal e a criança. Na sequência, colidiu em outro veículo com três pessoas, que não tiveram ferimentos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as batidas provocaram um incêndio, que destruiu a praça de pedágio, os veículos atingidos e um caminhão carregado com grãos que estava parado na rodovia. O motorista da carreta conseguiu sair antes que as chamas consumissem a cabine.