A Polícia Civil de Ribeirão Preto realizou a apreensão de grande quantidade de dinheiro nesta quinta-feira (1º) em um apartamento no Jardim Botânico, zona Sul da cidade. As autoridades suspeitam de lavagem de dinheiro. Embora a contagem do dinheiro não tenha sido feita, a Polícia Civil acredita que os valores superem R$ 1 milhão.
A suspeita é que o local seria utilizado por uma quadrilha envolvida no tráfico de drogas como cofre forte. Dessa forma, todo o lucro proveniente do tráfico era armazenado no local, que foi descoberto pelo setor de inteligência da Polícia Civil.
Os agentes chegaram no local e, de porte de mandado de busca e apreensão, arrombaram a porta e localizaram o dinheiro, que estava em um dos quartos, guardado em malas e sacolas. Também foram apreendidos equipamentos de rádio e celulares.
Sem presos
De acordo com o delegado César Augusto de França, delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), dois homens foram identificados como sendo os responsáveis pelo apartamento, mas eles ainda não foram localizados.
O dinheiro, ainda não contabilizado, foi levado ao Plantão Policial, onde será contato. Foram solicitadas três máquinas para auxiliar no processo de contabilização. Até o momento, ninguém foi preso.