Governo de SP deve manter fase emergencial do Plano SP para o Estado inteiro

Segundo administração, situação teve ligeira melhora, mas medidas devem ser mantidas

0
Governador de São Paulo João Dória durante o anúncio das novas fases do Plano SP - foto: Divulgação

O governo do Estado de São Paulo sinalizou que deve manter, em anúncio a ser oficializado amanhã (9), todas as regiões na fase emergencial, mais restritiva, do Plano São Paulo. Um comitê de técnicos e políticos deve bater o martelo na questão ainda hoje. O anúncio oficial acontece na sexta, às 12h45.

Em vigor desde o dia 15 de março, a fase emergencial, a mais restritiva do plano de flexibilização econômica estadual, foi prorrogada até o dia 11 de abril. Além de impedir a disputa de eventos esportivos e de celebrações religiosas, a atual fase restringe o funcionamento de estabelecimentos essenciais entre 20h e 5h.

Segundo Paulo Menezes, coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, o Estado teve uma pequena melhora em alguns indicadores, mas a tendência é que as restrições mais severas sejam mantidas.

“Nós, felizmente conseguimos uma desaceleração. Já há indicadores de melhora, pequena, mas é uma melhora que deve prosseguir nas próximas semanas. E estamos discutindo a necessidade de extensão ou não da fase emergencial. Isso vai ser feito até sexta-feira. É bem provável que continuemos com os níveis de restrição que temos hoje por mais algum tempo, mas vamos aguardar os próximos dias”, afirmou Paulo Menezes