EUA revoga uso da cloroquina no tratamento para a Covid-19

A FDA (Food and Drug Administration), órgão que atua como a Anvisa nos Estados Unidos, revogou a permissão para o tratamento do coronavírus com a hidroxicloroquina. Nesta segunda-feira (15), a agência afirmou que não é razoável acreditar na eficácia do medicamento.

O órgão ainda ressaltou que também não é razoável acreditar que os possíveis benefícios do medicamento superem os riscos já conhecidos. “Por conseguinte, a FDA revoga o uso emergencial de hidroxicloroquina e cloroquina nos EUA para tratar Covid-19″, disse o documento.

Entre os critérios apontados pelo órgão para suspensão do uso da substância estão pesquisas que apontam que não há diferença no uso do medicamento para o tratamento do vírus, além da falta de confirmação das pesquisas que apontaram diminuição da doença com a cloroquina.

Veja também:

Ônibus intermunicipais retornam com 30% da frota em João
Pessoa

Polícia apreende mais de 100 munições durante operação na
PB

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS