RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Petrúcio Ferreira leva ouro com recorde paralímpico

Petrúcio Ferreira é o atleta paralímpico mais rápido do mundo. O paraibano conquistou o ouro na prova dos 100m da classe T47, na manhã desta sexta-feira (27), no horário de Brasília. A competicação aconteceu no Estádio Olímpico e Paralímpico de Tóquio. Petrúcio foi o melhor entre os corredores com deficiências nos membros superiores, com direito a recorde paralímpico, de 10s53. Essa é a quarta medalha paralímpica de Petrúcio – o bi da modalidade.

Também no pódio, o brasileiro Washington Júnior terminou com bronze, no tempo de 10s68. Nas redes sociais, o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), comentou a vitória do atleta: “Parabéns, Petrúcio. Você é um grande orgulho para todos nós!!”, disse.

Petrúcio é natural de São José do Brejo do Cruz, no Sertão da Paraíba. No peito, além do ouro recém-conquistado carrega outras marcas importantes: o de campeão nas olimpíadas do Rio – em 2016, nos 100m, e também tem duas pratas na mesma edição: nos 400m T47 e no revezamento 4x100m T42-47.

Em 2019, durante o Mundial de Dubai, ele foi ouro nos 100m e 400m. No Parapan de Lima, ouro nos 100m e a prata nos 400m. Segue ta,mbém com o posto de recordista mundial nos 100m e 200m.

Após a disputa, Petrúcio relatou em entrevista um desentendimento com Pedrinho Almeida – seu treinador. “Eu tive uma pequena DR com meu treinador, perguntei se ele confiava em mim. E dedico essa vitória a ele, que está comigo desde 2014 e pediu para eu correr com a cabeça”, afirmou a SportTV.

Veja mais:

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS