RÁDIO AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO
Botão TV AO VIVO TV AO VIVO Ícone TV
RÁDIO AO VIVO Ícone Rádio

Paraíba inicia regulamentação do Programa Dignidade Menstrual

O Governo da Paraíba inciou, nesta quinta-feira (7), o processo de regulamentação do Programa Dignidade Menstrual. Uma reunião entre Secretarias da Mulher, Educação, Saúde, Desenvolvimento Humano, Fazenda, Planejamento e Controladoria e Procuradoria Geral do Estado, Planejamento definiu detalhes da regulamentação do programa, que tem previsão de publicação ainda este mês.

Serão cerca de 700 mil pessoas, entre adolescentes, mulheres e homens trans que terão direito aos absorventes e coletores menstruais. O custo anual poderá chegar até R$ 20 milhões.  O dinheiro é do Tesouro Estadual.

A intenção é que a entrega seja feita nas unidades básicas de saúde da família e na rede de assistência, CRAS e Creas estaduais e municipais.

A discussão dos detalhes do programa aconteceu no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro vetou um projeto similar, a nível nacional. Ele previa a distribuição gratuita de absorvente menstrual para estudantes de baixa renda de escolas públicas e pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema. A decisão, publicada no Diário Oficial da União (DOU), argumenta que o texto do projeto não estabeleceu fonte de custeio.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS