O Batalhão de Ações Especiais da Polícia (BAEP) apreendeu, durante operação nesta quarta-feira (14), 110 mil pinos de cocaína no bairro Jardim Aeroporto, localizado na zona Norte de Ribeirão Preto.
O caso aconteceu durante patrulhamento pela rua Borborema, onde um sujeito foi flagrado, em atitude suspeita, carregando um saco plástico. Ao perceber a presença das viaturas, o homem, que não teve a identidade divulgada, correu para a sua residência.
Foi feita uma vistoria, e as autoridades localizaram, em sua mão direita, um kit de eppendorfs pronto para a venda. Indagado sobre, o suspeito informou haver outros utensílios do tráfico em sua casa. Foi feita uma vistoria e foram encontrados eppendorfs vazios e substância análoga à cocaína.
Durante uma conversa com os policiais, o indiciado apontou um outro local, onde seria armazenada a maior quantidade de drogas para a prática do preparo e separação de kits para venda.
Em vistoria neste local citado pelo indiciado, a polícia encontrou inúmeras caixas e sacos plásticos de Eppendorfs cheios, vazios e mais uma quantia fracionada de cocaína em sacos plásticos, rádios comunicadores e cadernos para anotações.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao infrator, que foi conduzido à Central de Flagrantes. Ao todo, as autoridades apreenderam 2,300 kg de cocaína, 110 mil Eppendorf vazios, um celular, dois cadernos de anotações e dois rádios comunicadores.