O homem suspeito de agredir a ex-mulher no bairro Jardim Marchesi, zona Oeste de Ribeirão Preto, se entregou à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) na tarde desta quarta-feira (9). Valmir Messias dos Santos estava foragido desde o dia 19 de dezembro do ano passado, quando a vítima pulou da janela do apartamento onde mora, no quarto andar, para se livrar de supostas agressões praticadas por ele. O rapaz já foi preso e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da cidade.
Segundo a delegada titular da DDM, Luciana Camargo Renesto Ruivo, Santos se entregou na presença de uma advogada, prestou depoimento e negou ter cometido as agressões. A Redação do Grupo Thathi não localizou a defesa do acusado.
“Ele negou tudo e disse que não agrediu ou nem a ameaçou. Mesmo assim, o indiciei formalmente por tentativa de feminicídio, porque ela não iria pular se não tivesse se sentindo ameaçada de morte”, afirmou a delegada.
As investigações continuam.
O caso
O crime aconteceu no dia 19 de dezembro, quando Valmir Messias dos Santos invadiu o apartamento da ex-companheira no momento em que ela saía para trabalhar, segundo uma vizinha. A mulher teria pulado do quarto andar do local para se defender das supostas agressões praticadas por ele.
À época, agentes do Corpo de Bombeiros que trabalharam na ocorrência afirmaram que a vítima caiu de aproximadamente 15 metros. Ela foi socorrida com ferimentos graves a uma Unidade Básica de Saúde (UBDS) da cidade e, em seguida, encaminhada à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE). Apesar do susto, ela sobreviveu.
O Grupo Thathi acompanha o caso e atualizará as informações, assim que divulgadas.